quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

É DA ILHA, MALUCO!

Depois da euforia pela conquista do hexacampeonato do Meu Mengão, tive a primeira decepção. Confesso-lhes que fiquei indignado com o fato de Pet perder o título de melhor jogador do campeonato para - o ótimo jogador, mas não melhor que o sérvio - Diego Souza (EX-FLAMENGO).

Todavia, outro troço me enche de orgulho. O ganhador deste prêmio, o Diego Souza (EX-FLAMENGO), é um insulano, isso ele é um dos nossos. O meia (EX-FLAMENGO) do Porco (autor de um dos gols mais bonitos que já vi na vida) é cria da Ilha do Governador, mais precisamente, das imediações do Morro do Boogie Woogie, nas Pitangueiras.

O ilustre insulano (EX-FLAMENGO) levou também o prêmio de melhor meia-direita do campeonato.


Isto enche sim a Ilha do Governador de orgulho, mas não pára por aí.

Tem mais um.

O ótimo jogador do Goiás, Julio Cesar (EX-FLAMENGO), foi premiado como melhor lateral-esquerdo do Brasileirão 2009. E é isso aí! O filho de Cesar (antigo centroavante do Vasco e do Palmeiras, entre outros clubes, vejam aqui), também é da Ilha, da Portuguesa, das imediações da Rua Eduardo Nadruz.

O “butecólicoparabeniza estes insulanos, e suas respectivas famílias.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

UMA VEZ FLAMENGO, SEIS VEZES FLAMENGO II

Na última quarta-feira, recebi a notícia de que Krisciane, minha prima - acreditem - ruiva, viria para o Rio.

Um momento para Krisciane. Kris, ao ser formar dentista (há coisa de quatro anos), partiu para a selva amazônica, a fim de cuidar da saúde dos índios, e assim o faz com grande esmero e dedicação impar.

Voltando ao assunto, ela não viria sozinha.

A ruiva, traria seu grande amor, cabra que ela se encantou ao morar nas imediações de Manaus. Juscelino (para ela, Celino, Lino ou apenas Jú) é um engenheiro civil, flamenguista fanático, e impulsionado pela segunda virtude, veio para cá dizendo que conheceria o Maracanã, mesmo que para isso tivesse que gastar uma nota preta.

Bom, na sexta à noite eles chegaram, mas estavam tão cansados que apagaram cedo, antes das dez da noite. Porém, conseguimos beber uma dúzia de Devassas, antes do merecido descanso. Eu e Minha Deise ainda ganhamos duas camisas com lindíssimas estampas, duas belas camisas de Manaus.

Na manhã de sábado eu meu irmão Diego (vascaíno) os levamos à Gávea (neste tempo pude escutar todos os sotaques possíveis, menos o carioca).

Juscelino permeou a FlaButique do mesmo jeito que eu pulava nas piscinas de bola, em minha infância, e por lá deixou uns quase mil Reais, mas levou camisa do Flamengo de tudo que foi tipo e época diferente. Pouco antes de deixarmos o clube, e depois de tirar fotografia de toda a sede, Celino - não me perguntem como - apareceu com dois ingressos. Este rubro-negro acabara de comprar, por seiscentos Reais, duas entradas para as cadeiras do Maraca, onde podemos chorar ao ver o Mengão levar o hexacampeonato.

Sou eternamente grato a este rubro-negro especial, a este sujeito que não mediu esforços para me proporcionar o registro de um dos melhores dias e minha vida.

Valeu, Celino !!!

Fiquem com algumas imagens, meus caros, que mostram da ida de metrô, até a hora de descer a rampa.

Inté.
P.S: sem muita demora, contarei a vocês sobre a entrada no Maraca, sobre a confusão para adentrar o estádio, o templo do império rubro-negro. Sequer houve a necessidade de inserir o ingresso na roleta. Tenho-o aqui e mostrarei em breve, intacto, virgem.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009