sábado, 19 de setembro de 2009

A (À) TARDE NO BAR DO BOBERTO

A tarde da última sexta-feira, no Bar do Roberto (do Beto, se quiserem) pode – até..., até... - não ter sido a mais animada da Ilha, mas garanto e digo com todas as letras que é, e sempre foi perfeita para quem quer descanso e tranqüilidade, no melhor estilo insulano. A cerveja gelada (no combate ao mau humor), a conversa fiada com amigos, o sunday da Banca do Village, tudo isso está garantido por ali, a fezinha no Bicho também.
Em certos momentos, a paz reinou tão absoluta e intensa, que foi possível flagrarmos homens efusivos e agitados, como Brito, nos braços de Orfeu (vocês vão ver), mesmo estando exatamente em baixo do novo televisor (aquele imenso, de plasma, que Léo comprou, sem a menor necessidade), com o volume nas alturas, onde transmitia-se uma partida do atraente, do interessantíssimo campeonato alemão de futebol. Outro amigo foi pego pelas lentes de O “butecólico”, também em sono profundo e reparador, todos desfrutando desta paz.
Minha Deise e eu tomamos do tal sunday, em companhia de Djamila, a angolana mais insulana que conheço. Surpresa, Minha Deise confere o resultado do Bicho, o da tarde - não, não ganhamos nada (havíamos jogado números do telefone, exposto em uma placa de venda, em uma linda casa na Ribeira, já que não poderíamos comprá-la).
Deixo pra vocês, meus caros amigos, as imagens da maravilhosa tarde que se vive na Ilha do Governador, principalmente no – onde? onde ? – Bar do Roberto.
P.S: notem a garrafa do bom e velho Mineirinho, sobre a mesa. Não chega a ser uma exclusividade do Roberto, mas lá nunca falta este refrigerante. Eu bebi duas garrafas do Mineirinho, mais uma da “gasosa” (forma na qual meu pai sempre se referiu à água com gás), e uma porçãozinha de castanha de caju.










_______________________________________________
Seguem as fotos da bendita televisão de plasma do Léo, onde se trasmitia um jogo do campeonato alemão (Schalke 04 1x2 Wolfsburg)


Inté.

3 comentários:

Tuninho disse...

Que vidão amigo!

Rodrigo Nonno disse...

Tuninho, meu amigo, aqui - mesmo sendo esta maravilha - é um reduto vascaíno. Se quiser aparecer pra assistir um jogo do Vasco, irei contigo, mas não garanto se evitarei a secada.

Inté, caro amigo.

Tuninho disse...

Rodrigão, meu Vascão ja esta por baixo...uma secadinha a mais não faz diferença.

Abraço!