sexta-feira, 2 de outubro de 2009

LENTES DE O "butecólico": RAFAEL BARROS

Hoje é dia de começarmos mais uma série aqui em O “butecólico”. Porém, desta vez, dou início à uma perseguição daquelas implacáveis, aquelas que causam inveja aos pararazzis mais intrometidos, mas bisbilhoteiros. Não vou perseguir nenhum cretino “famoso” (termo ridículo, um dos mais escrotos do mundo), mas valendome da alta qualidade do zoom de minha nova câmera - comprada para melhor informá-los em O “butecólico” -, irei capturar imagens surpreendentes do meu grande amigo Rafael Barros. Trarei a vocês a intimidade do amigo, quando este ébrio estiver debruçado no balcão do Roberto, ou mesmo de outros estabelecimentos. Vocês devem estar se perguntando a razão pela qual resolvi dar início à esta maratona voyerista. Confesso que não saberia deixar claro minhas motivações para este acossamento, tão pouco minhas pretensões, mas talvez a freqüência demasiadamente assídua de Rafa ao balcão do Beto tenha despertado em mim a vontade de fotografá-lo (sempre sem que ele saiba), com o intuito mostrar a vocês a rotina de um homem contente, de um amigo feliz da vida.

Eu e Rafael fomos criados juntos na Aerobita (saudades, saudades e mais saudades), o conjunto habitacional, na Portuguesa, que amamos até hoje, como se ainda morássemos lá (outro dia falarei sobre a Aerobita, aguardem).

Abrindo a série – que não tem prazo para terminar –, a fotografia de Rafael mostra como meu amigo fica à vontade neste buteco (o Bar do Roberto), que tão bem nos acolhe. Esta imagem foi feita na noite da última quinta-feira (ontem), às 23h40min, quando a porta da esquerda do bar já havia descido. As lentes de O "butecólico" acabaram atingindo também o Thiaguinho (à direita), mas, por favor, vamos voltar a atenhção pro Rafa.

p.s: pedi licença ao meu caro Eduardo Goldenberg, do – inigualável –
BUTECO DO EDU, para fazer aqui, em O “butecólico”, algo parecido (talvez uma imitação rasteira) com o que ele já faz há muito no seu balcão virtual, com a fantástica série EGO DO BUTECO, como podem ver aqui.

Inté.

Nenhum comentário: