quinta-feira, 10 de setembro de 2009

VEREDA DO GALEÃO

Já afirmei (não mudei de idéia) que a Ilha do Governador ainda preserva algumas características bucólicas, talvez rurais - não sei até quando, mas que ainda guarda, guarda! Bom, se não fossem alguns fatores relacionados à desordem urbana, a escassez no transporte de massa, ou ainda o elevado – com redução do IPI e tudo – preço dos automóveis, eu diria sem medo de errar que, outro dia, um insulano estava tentado resgatar a memória dos tempos de outrora vividos em nossa querida Ilha, trazendo à tona uma cena inusitada. Poderia provar isso com a fotografia feita por mim, quando saía da Clínica Veterinária Amivet, do Veterinário (isso mesmo, com “V” maiúsculo) Alexandre Correia, onde trato meus cães. Notem que o cavaleiro (ou cavalheiro, como queiram) cavalga sem grandes preocupações pela – nada mais, nada menos - Estrada do Galeão, às cinco da tarde. Percebam também a cordialidade de nosso “El Cid”, livrando a faixa de pedestres, a deixando somente para quem não anda montado. Tal gentileza também pode ser vista como um genuíno mergulho ao passado.



Inté.

3 comentários:

Gustavo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo disse...

Caro Bogô

Muito boa, a sua homenagem ao meu querido irmão Alexandre, que é mesmo da mais alta competência em tudo o que faz. E complementando, ainda há der ser o maior advogado deste país. E o único honesto. EHHEHEHeHE. Brincadeira. Existem muitos advogados honestos. Mas o meu irmão será o melhor deles!!!
E pra não sermos injustos com este grande veterinário/causídico, cujo nome será estampado nos mais ilustres meios de comunicação, como este blog, que arrebanha os mais conceituados leitores internautas, gostaria de propor um pequeno acerto na grafia do seu sobrenome. CORREIA. Nome de muita força e história, do qual nos orgulhamos muito em portar.
Agradeço a compreensão e o carinho despendido conosco. Fico feliz em poder colaborar com o mínimo que seja para o brilhantismo deste querido e bastante comentado blog.

Grande Abraço e Fica com DEUS!!!

Rodrigo Nonno disse...

Opa, Biguinho!

Alexandre CORREIA, dispensa qualquer tipo de comentário, alías, todos (Alexandre, Luciano e você, é claro) os CORREIAS abrilhantam a nossa Ilha.

Não me resta a menor dúvida que o primeiro citado, será um Advogado(também com "A" maísculo)e tanto.

p.s: já retifiquei a grafia do nobre sobrenome.

Forte abraço, meu grande amigo.

Inté.