sexta-feira, 21 de agosto de 2009

BIGUINHO, PRI E NHOQUINHA


Gustavo Correia está no Rio. Um dos meus grandes e mais sagazes amigos veio nos visitar. Biguinho mora fora do rio, com sua esposa Priscila, há quase quatro anos, quando foi transferido para Macaé, onde trabalha até a presente data, mas mora em Rio das Ostras.

É claro que estas duas cidades já não são pequenas, há muitos e muitos anos, ainda mais agora, com a descoberta das novas reservas de petróleo na Bacia de Campos. Agora, que o cotidiano mais calmo parece ter inspirado o casal, ahh ... Isto inspirou. No início do ano passado recebi a notícia de que o amigo de momentos difíceis, de muitos conselhos e papos, seria pai – se a alegria de ser pai passar longe da que senti em saber de sua futura paternidade, já estaria realizado. Na época cheguei a brincar com a Deise: “vamos nos mudar?”

Anteontem, piscou em minha caixa de e-mails uma mensagem do Biguinho. Transcrevo-lhes uma parte: “(...) Amanhã estamos indo pra Ilha, à noite. Na quinta, vamos ao Rio-Centro, na feira do bebê e da gestante, comprar muitas coisas pra Nina. Na sexta, devemos ficar pela Ilha mesmo. (...)” (notem a empolgação do casal no que se refere à ida para o citado evento). Depois, ao telefone, viria saber pelo próprio, que a Priscila havia comprado mais de duzentos Reais somente em leite em pó, um leite enriquecido com nutrientes mil e com as suplementações necessárias a um atleta olímpico, para a Maria Carolina, a Nhoquinha – sem contar com os outros artigos mamãe-bebê.

Já havíamos deixado quase combinado que hoje faríamos uma comida qualquer aqui em casa, pois os dotes culinários da Priscila são de fazer inveja a qualquer mestre cozinheiro.

Agora à tarde, por volta das três da tarde, o eterno insulano me ligou. Vamos decidir ainda o roteiro. É bem provável que estacionaremos em alguma espelunca aconchegante, enquanto as duas estarão indo à loucura na Feirinha do Sub-Mundo (antigo ponto de encontro na Ilha, onde hoje em dia, acontecem feiras de artesanato).

Deixo aqui duas fotos do grande amigo. Uma quando ainda era um moleque, vestindo o Manto, já demonstrado, seu fortíssimo gosto; outra com sua jóia rara, a linda Nhoquinha.

Prometo contar aqui sobre o encontro, tintim por tintim ...
__________________________________________









____________________________________________
Inté.

3 comentários:

Gustavo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo disse...

Caro Bogô

Essas fotos me são muito queridas. Mostram momentos muito felizes da minha vida.
Aliás, desde já, quero deixar registrado o meu ENORME agradecimento e minha INCOMENSURÁVEL gratidão a DEUS, por ter me presenteado com uma vida tão maravilhosa. Repleta de alegrias, de pessoas inspiradoras e muito queridas, de momentos agradabilíssimos, de muita saúde. Enfim, muita felicidade!!!!

Rodrigo

Gostaria que o outro Rodrigo, o que está na foto, não ficasse triste comigo por não ter avisado sobre a minha ida ao Rio. Foi uma passagem rápida. Não tive tempo de ver todos que eu queria ver. Prometo que em breve farei uma visita mais tranquila. Condizente com importância a qual os amigos merecem. Verei todos, e falarei com todos. Com calma... o que é fundamental.


Nina

Essa mocinha linda que eu carrego "na carcunda" é minha preciosidade!!! 7 meses de felicidade pura, transbordando pra todos os lados. Um tesouro, um presente, uma alegria que não tem tamanho. Um dos motivos principais de eu agradecer a DEUS todos dias!!! Me enche de alegria.

Agradeço muito a DEUS e à Priscila por me presentearem com alguém que ultrapassa todas as minhas expectativas e lucubrações sobre o que é ter uma filha!!!

Finalmente agradeço a você por me deixar expressar as predileções e os agradecimentos.

Que DEUS te conceda muitas alegrias e momentos maravilhosos!!! Tanja a tua vida com mãos de pastor experiente, e tinja-a com as mais belas cores deste mundo!!!

Fica com ELE!!!

PS Um beijo enorme pra Priscila,a quem eu amo e admiro muito!!!

Rodrigo Nonno disse...

Rodrigo: Caro Biguinho, ele não vai ficar mais chateado.

Nina: não consigo chamar esta jóia rara de outro nome, a não ser de Nhoquinha.

Priscila: estamos nos programando para irmos aí.

Biguinho: muito obrigado pela presença em nosso blog, chegue sempre que quiser. Muito obrigado pelo carinho.

Beijos!