sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PRI MOSTRA A QUE VEIO


Quando alertei
aqui sobre os tremendos dotes culinários de Priscila, a esposa de nosso querido Biguinho e mãe da doce Nhoquinha (Maria Carolina ou Nina), eu realmente não estava brincando. Desde o inicio eu já sabia que coisa boa estaria por vir, logo após o primeiro aviso sobre a vinda do casal para a Ilha- vocês também podem ver aqui -, só não sabia ao certo com que iguaria dos deuses nossa amiga moradora da bela Rio das Ostra nos presentearia.

Pois bem... Mesmo envolvida em uma verdadeira maratona, já que tinha que visitar uma infinidades de parentes – ainda acabara de vir da feira para bebês e gestantes, tendo gasto mais de duzentos Reais em um leite potentíssimo para Nhoquinha (vejam
aqui) – ela conseguiu. Pri fez um belíssimo caldo - mais para um creme - com ingredientes nobres da nossa baixa gastronomia. Tinham lá, costelinha de porco, paio, e toucinho; além de inhame, ervilha e cenoura. A panela esvaziou rapidamente, comprovando o paladar maravilhoso do tira-gosto tão nutritivo.

Cheguei por lá bebendo coca-cola (em protesto ao meu caríssimo Biguinho, que comprou Itaipava), mas ao provar o negócio, ainda despejando azeite à vera, mergulhei nas latinhas super geladas. Peço a vocês, encarecidamente, que atentem para as torradas com margarina (não sei se com manteiga ficaria tão bom) e orégano, estas – segundo o próprio feitas por ele, o homem mais inteligente de Rio das Ostras.

Priscila diz que varia muito nos ingredientes, mas prometo trazer até o nosso “butecólico” a maravilhosa receita. Minha Deise já está me obrigando a fazer o tal caldo, sem muita demora.



Inté.

6 comentários:

Tuninho disse...

Rodrigo,

Comendo essa parada da pra ficar a noite inteira encostado no balcão.

Abraço!

Rodrigo Nonno disse...

Opa, caro Tuninho!

Dá sim, meu amigo. Também usamos com fins medicinais.

Quando eu pegar a receita, vou tentar fazer e te chamo, prometo.

Forte abraço.

Tuninho disse...

Rodrigo,

Estou aguardando.

Gustavo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo disse...

Fala Bogô... meu querido!

Demorei, mas cheguei!...

Gostei muito da reportagem sobre o "caldo misterioso" da Priscila. Já estou pensando em inscrevê-la num concurso de gastronomia aqui em R.O. Acho que dá pra tirar um "qualquer"...
Gostaria de registrar a presença iluminada e esclarecedora do meu querido irmão Alexandre, que divagou com maestria sobre fungos, carrapatos e parasitas em geral.
Fiquei muito feliz com a sua presença, a de Deise, Maria, Taisi, Marina, Nina e Priscila.
Com certeza foi uma data memorável.

Gostei muito do blog também! Bonito, informativo e aconchegante. Do jeito que as coisas boas devem ser.

Um Grande Abraço e fique com DEUS!!!

PS 1 Nina e Priscila também estão mandando beijo!!!

PS 2 Vamos fazer um caldo aqui em R.O.?!?! Quando quiser e puder, me avisa.

Rodrigo Nonno disse...

Caro Biguinho,

senti muito a falta do nosso Luciano. Este dia foi maravilhoso, mas Lú poderia nos deixar ainda mais satisfeitos, não ?

Bom, o - prefiro chamar de sustento - caldo que a Priscila faz, a colocaria nas primeiras colocações de qualquer concurso, em quanquer parte do mundo. Estamos loucos para aparecer por aí, para megulharmos nessa panela.

Eu que lhe agradeço pela portentosa presença.

Mande beijos pra nossa Nhoquinha linda.

Beijos e até mais!