sábado, 14 de novembro de 2009

O VASCO DA GAMA, NO BETO


Não é novidade para ninguém o amor que sinto pelo Mais Querido do Brasil, mas O "butecólico" não poderia deixar de falar sobre o retorno do Vasco da Gama à elite do futebol brasileiro, lugar de onde não deveria ter saído nunca (???).


Sem qualquer tipo de euforia, faço um breve relato o sobre público de ontem no Bar do Beto. Cerca de quatrocentas pessoas ocuparam a frente do estabelecimento, até que Sonei (Sonei aspira ao posto de melhor e mais rápido trazedor de cerveja da Ilha) começasse a desmanchar as torres de mesas e cadeiras que ficam presas a uma corrente debaixo da amendoeira. Dezenas e mais dezenas das mesas amarelas e verdes foram sendo ocupadas pelos embevecidos vascaínos.

Cheguei por lá quando faltavam uns quinze minutos para o início da partida que deu ao Vasco o Título de Campeão Brasileiro da Segunda Divisão. Eu e Minha Deise (vascaína), na companhia de meu padrinho, Tio Waldir (vascaíno) e de meu primo Testa (botafoguense), assistimos, em local privilegiado a vitória por 2 x 1 sobre o América de Natal. Para selar o passaporte para a Série A, testemunhamos tudo isso, com dezoito Antarcticas e caprichadíssimas porções de tremoços.


Inté.

Nenhum comentário: