sexta-feira, 30 de abril de 2010

MEU PAI E PELÉ, A FOTO

Diariamente recebo mensagens eletrônicas de meu pai. Abro todas, leio e respondo - algumas. Entre elas, muitas são de cunho religioso (papai é muito religioso, um católico fervoroso), outras trazem noticiadas as descobertas da ciência, algumas são piadas ou fatos curiosos. Todas elas vêm intituladas, o que já me faz despertar - ou não - o interesse pelo que tem por ali, mas nunca deixo de abri-las, nunca.

Ontem à noite - estava prestes a desligar o computador e ir pra cama -, o correio eletrônico piscou, indicando nova mensagem de José Alberto de Nonno: 'UMA IMAGEM PARA VOCÊ' (título genérico, inerente ao esquecimento de nomear a mensagem). Rapidamente baixei o arquivo em anexo, dando de cara com a fotografia a baixo:

Meu pai (o emburrado menino no canto direito da foto), em junho de 1961 - aos treze anos - foi levado por minha avó à cidade de Santos, para visita à uma ala da família. Assim que chegaram foram convidados por uma prima de minha avó a conhecerem a Vila Belmiro, quando posou de cara feia - é verdade - ao lado do Rei Pelé.


Hoje pela manhã, passei a mão no telefone para saber o porquê do semblante contrariado. Intrigado, perguntei:

- Pai, que cara era aquela, você não gostava do Pelé?

Ele:

- Não é isso, eu sempre fui assim. Sabe que naquela época eu já andava de relógio, mas ninguém perguntava a hora, de tão emburrado que eu era? Sempre fui assim mesmo.

Portanto, Edson, relaxa. Não é nada contigo.

Inté.

PS: Tio Renato (do lado esquerdo na fotografia, e primo de meu pai) parece que morava por lá, em Santos. Os dois (meu pai e Tio Renato) se encontraram num churrasco organizado por parte da família, em Marechal Hermes, há coisa de três ou quatro anos, quando a fotografia foi citada como uma jóia.

5 comentários:

Alex Possati disse...

Essa eu tenho que comentar né rsrsr ! Relíquia rsrs ! acervo de família ... Agora, com o santos em "alta", nada mal leloar a foto rsrsr
ABS IRMÃO !

Rodrigo Nonno disse...

Meu querido amigo, que saudades !

Rapaz, mesmo se unirmos as gerações mais fantásticas do Peixe, meu pai não abre mão disso.

Imagino vocês dois conversando, seria papo pra mais de metro.

Fico muito feliz com sua presença por aqui.

Forte abraço, irmão.

Inté.

Diego disse...

Meu pai estava emburrado, porque sempre foi Vascaíno e na verdade queria bater uma foto com Barbosa, Belinni, Brito ou Sabará.

Juliana Duarte disse...

Que preciosidade hein!!! Muito bom... bjsssss

Rodrigo Nonno disse...

Opa, Jú!!!

Legal pra caramba, né ?

Isso vai render uma etrevista dele ,hoje, para O Globo.

Vamos aguardar.

Beijos