Gustavo Correia está no Rio. Um dos meus grandes e mais sagazes amigos veio nos visitar. Biguinho mora fora do rio, com sua esposa Priscila, há quase quatro anos, quando foi transferido para Macaé, onde trabalha até a presente data, mas mora em Rio das Ostras.
É claro que estas duas cidades já não são pequenas, há muitos e muitos anos, ainda mais agora, com a descoberta das novas reservas de petróleo na Bacia de Campos. Agora, que o cotidiano mais calmo parece ter inspirado o casal, ahh ... Isto inspirou. No início do ano passado recebi a notícia de que o amigo de momentos difíceis, de muitos conselhos e papos, seria pai – se a alegria de ser pai passar longe da que senti em saber de sua futura paternidade, já estaria realizado. Na época cheguei a brincar com a Deise: “vamos nos mudar?”
Anteontem, piscou em minha caixa de e-mails uma mensagem do Biguinho. Transcrevo-lhes uma parte: “(...) Amanhã estamos indo pra Ilha, à noite. Na quinta, vamos ao Rio-Centro, na feira do bebê e da gestante, comprar muitas coisas pra Nina. Na sexta, devemos ficar pela Ilha mesmo. (...)” (notem a empolgação do casal no que se refere à ida para o citado evento). Depois, ao telefone, viria saber pelo próprio, que a Priscila havia comprado mais de duzentos Reais somente em leite em pó, um leite enriquecido com nutrientes mil e com as suplementações necessárias a um atleta olímpico, para a Maria Carolina, a Nhoquinha – sem contar com os outros artigos mamãe-bebê.
Já havíamos deixado quase combinado que hoje faríamos uma comida qualquer aqui em casa, pois os dotes culinários da Priscila são de fazer inveja a qualquer mestre cozinheiro.
Agora à tarde, por volta das três da tarde, o eterno insulano me ligou. Vamos decidir ainda o roteiro. É bem provável que estacionaremos em alguma espelunca aconchegante, enquanto as duas estarão indo à loucura na Feirinha do Sub-Mundo (antigo ponto de encontro na Ilha, onde hoje em dia, acontecem feiras de artesanato).
Deixo aqui duas fotos do grande amigo. Uma quando ainda era um moleque, vestindo o Manto, já demonstrado, seu fortíssimo gosto; outra com sua jóia rara, a linda Nhoquinha.
Prometo contar aqui sobre o encontro, tintim por tintim ...
____________________________________________
Inté.
3 comentários:
Caro Bogô
Essas fotos me são muito queridas. Mostram momentos muito felizes da minha vida.
Aliás, desde já, quero deixar registrado o meu ENORME agradecimento e minha INCOMENSURÁVEL gratidão a DEUS, por ter me presenteado com uma vida tão maravilhosa. Repleta de alegrias, de pessoas inspiradoras e muito queridas, de momentos agradabilíssimos, de muita saúde. Enfim, muita felicidade!!!!
Rodrigo
Gostaria que o outro Rodrigo, o que está na foto, não ficasse triste comigo por não ter avisado sobre a minha ida ao Rio. Foi uma passagem rápida. Não tive tempo de ver todos que eu queria ver. Prometo que em breve farei uma visita mais tranquila. Condizente com importância a qual os amigos merecem. Verei todos, e falarei com todos. Com calma... o que é fundamental.
Nina
Essa mocinha linda que eu carrego "na carcunda" é minha preciosidade!!! 7 meses de felicidade pura, transbordando pra todos os lados. Um tesouro, um presente, uma alegria que não tem tamanho. Um dos motivos principais de eu agradecer a DEUS todos dias!!! Me enche de alegria.
Agradeço muito a DEUS e à Priscila por me presentearem com alguém que ultrapassa todas as minhas expectativas e lucubrações sobre o que é ter uma filha!!!
Finalmente agradeço a você por me deixar expressar as predileções e os agradecimentos.
Que DEUS te conceda muitas alegrias e momentos maravilhosos!!! Tanja a tua vida com mãos de pastor experiente, e tinja-a com as mais belas cores deste mundo!!!
Fica com ELE!!!
PS Um beijo enorme pra Priscila,a quem eu amo e admiro muito!!!
Rodrigo: Caro Biguinho, ele não vai ficar mais chateado.
Nina: não consigo chamar esta jóia rara de outro nome, a não ser de Nhoquinha.
Priscila: estamos nos programando para irmos aí.
Biguinho: muito obrigado pela presença em nosso blog, chegue sempre que quiser. Muito obrigado pelo carinho.
Beijos!
Postar um comentário