quinta-feira, 19 de novembro de 2009

CASA NOVA PRO BOLA


Em meados de 2007 (na ocasião, repórter da Rádio Tupi) me deparei com um comunicado de imprensa, no míninmo, intrigante. A mensagem, assinada por Pedro Ernesto, na época – e acho que até hoje - presidente do mais importante, do mais tradicional bloco carnavalesco do Rio de Janeiro dizia que o Bola estava para acabar. O apocalíptico release mexeu com parte da imprensa carioca, e posteriormente com o público (folião ou não, já que a instituição Bola Preta tem seu nome, orgulhosamente, pronunciado pela a esmagadora maioria dos cariocas).

Acredito que não seja novidade para vocês, mas o apelo do aflito Pedro Ernesto se dava, pois O Cordão da Balo Preta estava para ser despejado (como, de fato, foi) de sua antiga sede, na Cinelândia, por conta de uma dívida milionária de condomínio. Independente de culpa, má administração ou o que quer que seja o fato me entristeceu.

Porém, hoje pela manhã ao procurar as primeiras notícias do dia, pude sorrir e gritar que o Bola tem uma nova casa, agora na Lapa. Neste ano de importantes retornos (o Vasco e a minha União da Ilha) para o Rio, não poderia ser diferente. Vamos torcer que seja pra sempre.

Segue abaixo a notícia na integra, extraída do G1.
_____________________________________________

Cordão da Bola Preta inaugura nova sede com muito samba

Prédio fica na Rua da Relação, e tem espaço para 500 pessoas na plateia.Festa teve muito samba e marchinhas de carnaval.


O Cordão da Bola Preta, um dos blocos mais tradicionais do Rio, ganhou uma sede na Lapa, no Centro da cidade.

O prédio fica na Rua da Relação, número 3, e tem espaço para 500 pessoas na plateia. A inauguração foi na quarta-feira (18), do jeito que os foliões gostam: com muitos sambas e marchinhas de carnaval. Aos 90 anos, o bloco promete para o ano que vem a volta do carnaval infantil e um desfile temático, sobre samba e futebol em homenagem à Copa do Mundo.


Vejam aqui
______________________________________________
Inté.

2 comentários:

Guilherme Bayara disse...

Que bom que já tem casa nova ^^

Rodrigo Nonno disse...

Na verdade , é ótimo, Guilherme.

Seja bem-vindo!